sábado, 13 de junho de 2009

Fiscalização de acontecimentos e tipos de assuntos


Fiscalização de acontecimento, não encontrei outro termo para mencionar o que tem ocorrido no meu local de trabalho. Tenho procurado todos os dias aprender o máximo possível em todas as áreas que estou inserido, com o objectivo de aumentar meu património cultural dia pós dia. Percebi-me a dias que uma das forma de aprender sem perguntar as pessoas (para que estas pessoas não “perca” seu precioso tempo a explicar algo a um miúdo que provavelmente ira fazer a mesma pergunta horas depois). Um dos métodos que tem resultado comigo e de “fiscalizar o acontecimento” desta forma ira sempre saber 40% do esta a acontecer, juntando a outras preciosa fonte de informação, (como colegas com mais tempo de casa) nas quais podemos adquirir mais 10% de informações. Não parece muito mais se pensarmos que estamos a falar de uma pessoa que não tem qualquer “obrigação” em saber sobre os ocorridos na parte mais burocrática do negocio.
Falar mais descontraído, e certo que se criar uma relação mais “descontraída com os nossos superiores, podemos retirar algumas informações.
Saber o momento certo, ter determinado tipo de conversa com os nossos superiores e colegas de trabalho tem que saber; o que, quando; onde. Pare simples mais funciona.
O que, há determinadas perguntas que apenas pode ser feita á algumas pessoas, Ex: falar do ordenado, não fale com seu superiores ou colegas ligados a este superiores, tudo para evitar o conflito.
Quando, Caso for algum assunto que não este directamente liga ao trabalho. O melhor momento de discutir ou perguntar algum, e o período pós laboral, nem sempre e possível ter uma relação com determinadas pessoas no dias e horas que não estamos a trabalhar, para isto procure uns minutos de relax do pessoal, como por exemplo a hora do almoço.
Onde, não podemos falar de alguns assuntos em nosso local de trabalho como a o que se passou no fim-de-semana, acontecimento menos correcto do nosso colega de trabalho, como a embriagues deste colega e da sua opinião menos propícia a sistema laboral. EX: falar mau de algumas pessoas que estão ligas a organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário